Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Participação do Twitter no Brasil atinge 15% em junho, informa Ibope
Participação do Twitter no Brasil atinge 15% em junho, informa Ibope
Home > Internet

Participação do Twitter no Brasil atinge 15% em junho, informa Ibope

Penetração do microblog entre internautas brasileiros em junho é maior que a dos Estados Unidos e do Reino Unido, informa Ibope Nielsen Online.

Evelin Ribeiro, repórter do IDG Now!

13/07/2009 às 12h42

Foto:

O Brasil assumiu a liderança em penetração do Twitter. No mês de junho, cerca de 5 milhões de usuários de internet - ou 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessaram a internet - visitaram o serviço de microblog, aponta a empresa de medição de audiência de internet Ibope Nielsen Online. O aumento foi de 71% em relação ao número de visitas de brasileiros no Twitter em maio.

Com os números, o Brasil fica à frente dos Estados Unidos, onde o Twitter é usado por 11% dos internautas, e Reino Unido, onde a penetração é de 9%.

Segundo o analista de internet do Ibope Nielsen Online, José Calazans, os brasileiros também são os internautas que passam mais tempo no Twitter. A média de permanência é de 36 minutos por mês navegando pelas páginas do serviço. Os usuários brasileiros, em média, visitam o Twitter sete vezes por mês - o que significa a permanência média de 5 minutos por visita.

Nos EUA, a média de tempo gasta no Twitter em junho foi de 31 minutos por usuário e no Reino Unido de 25 minutos.

“No Brasil, as grandes movimentações, como problemas nas eleições do Irã ou a morte do ídolo pop Michael Jackson ainda estão trazendo o Twitter à tona no noticiário. Lá fora, o crescimento já tem sido menor porque o Twitter já está deixando de ser notícia”, disse Calazans.

O analista afirma que é impossível prever qual será a reação do público brasileiro nos próximos meses. “É provável que haja uma estabilização no crescimento, como se tem visto na Austrália, Espanha, EUA. Mas o brasileiro é muito ligado a essas coisas e é capaz até de acontecer a mesma coisa que ocorreu com o Orkut, virar uma ferramenta praticamente nossa”, declarou Calazans.

O especialista, no entanto, afirmou que ainda não há qualquer indício demonstrando que a “febre” do Twitter no Brasil vai se manter após a redução do número de aparições do serviço na mídia.

Em maio, o  Twitter foi acessado por 3,7 milhões de brasileiros, uma penetração de 10,7%, incluindo usuários de internet domésticos e corporativos.

A medição do Ibope Nielsen Online registra quem acessou o serviço, seja ele usuário ou não, e não contempla inscritos que usam softwares no desktop para publicar posts no microblog.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site