Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Para sua startup dar certo, você precisa estar apaixonado pelo seu propósito
Para sua startup dar certo, você precisa estar apaixonado pelo seu propósito
Home > Internet

Para sua startup dar certo, você precisa estar apaixonado pelo seu propósito

Em mais uma edição do nosso programa Startup-se, conversamos com o cofundador e CEO do app de relacionamentos Poppin

Da Redação

16/06/2019 às 17h49

Foto: Shutterstock

Era 2015 quando Guilherme Ebisui decidiu lançar um aplicativo de relacionamentos. Mas diferente das opções já existentes no mercado, Ebisui buscava uma ferramenta onde as pessoas pudessem, de fato, se conhecer pessoalmente.

Em entrevista ao Startup-se, ele lembra que na época um estudo apontava que 30% dos usuários dos apps de paquera não marcavam um encontro na vida real. "A gente percebeu que poucos players estavam preocupados em fazer as pessoas se encontrarem e a partir disso lançamos o Poppin", conta.

Inicialmente, o app buscava conectar as pessoas que marcavam presença nos mesmos eventos organizados via outras redes sociais, uma espécie de denominador comum que pudesse ajudar a "quebrar o gelo". Em uma nova fase, o aplicativo evoluiu para aproximar seus usuários além dos eventos.

Veja mais do  Startup-se

Na entrevista abaixo, Ebisui relembra a trajetória do app, fala sobre os investimentos recebidos, sobre privacidade, as expectativas com o futuro do aplicativo e dá um conselho aos empreendedores:

"O principal é acreditar no seu propósito, no que a sua startup está decidida a solucionar e entender o impacto que você pode causar na vida das pessoas. Isso é o mais importante de tudo, porque todo mundo que empreendeu sabe o quão complicado é. Se não for por isso, se for por dinheiro, é difícil sustentar", destaca.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio