Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Para focar em lojas físicas, Walmart suspende operações online no Brasil
Para focar em lojas físicas, Walmart suspende operações online no Brasil
Home > Internet

Para focar em lojas físicas, Walmart suspende operações online no Brasil

Clientes que acessarem o site nesta sexta-feira (10) já são informados sobre a decisão da varejista

Da Redação

10/05/2019 às 15h20

Foto: Shutterstock

O Walmart encerrá as vendas pela internet no Brasil, pelo menos, por enquanto. Nesta sexta-feira (10/05), ao acessar o endereço walmart.com.br, clientes já se deparam com o comunicado sobre a decisão: "queremos dividir com você a nossa decisão de suspender em 10/05/2019 as atividades do comércio eletrônico Walmart.com.br”.

No mesmo aviso, a companhia sugere, entretanto, que não eliminará, por completo, a experiência de compra online, apesar de não dar mais detalhes. "Sabemos da importância do mundo digital e trabalharemos em um novo projeto que vai oferecer a todos vocês uma melhor experiência online", disse. "Conte com todo o nosso apoio para intermediar junto aos lojistas do marketplace quaisquer problemas em suas compras no site", completou.

Em comunicado enviado ao G1, o Walmart diz que o comércio online representa uma "parcela mínima das vendas totais da companhia".

"O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia", informou.

A varejista segue dizendo que manterá o foco em atacado, clube de compras e varejo físico, segmentos em que a companhia diz enxergar "enorme potencial de crescimento."

Vale lembrar que o fundo de private equity Advent Internacional adquiriu 80% nas operações do Walmart no Brasil em meados do ano passado.

Segundo informações do G1, em 2017, o Brasil era o 7º maior mercado do Walmart, correspondendo a cerca de 2% das vendas globais da empresa, ficando atrás dos EUA, Reino Unido, México, Canadá, China e Japão.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site