Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
OneDrive for Business ganha ferramentas de gestão
OneDrive for Business ganha ferramentas de gestão
Home > Internet

OneDrive for Business ganha ferramentas de gestão

Atualização adiciona maior controle por parte de gerentes de TI e melhorias na sincronização

Da Redação, com IDG News Service

30/09/2015 às 14h51

onedrive-100252993-primary.idge.png
Foto:

Setembro foi o mês das atualizações dos produtos de armazenamento na nuvem, um mercado com muitos competidores, como Google, Box, Dropbox, entre outras empresas. Entre elas, a Microsoft, que acaba de anunciar um conjunto de atualizações para o Onedrive for Business, com o objetivo de torná-lo uma opção mais atraente para empresas em geral. 

A primeira grande mudança é um cliente de sincronização, já disponível como beta, somente para convidados, que inclui muitas funcionalidades desejadas pelos usuários, como maior confiabilidade, fundamental para usuários que querem ter certeza de que seus arquivos aparecem em todos os dispositivos que possuem, e sincronização seletiva, de modo que os usuários possam optar por só baixar alguns arquivos armazenados na nuvem para seus dispositivos, em vez de ter que baixar tudo.

Os gerentes de TI também passarão a contar com mais ferramentas para gerenciar o compartilhamento de arquivos de suas organizações. Eles serão capazes de limitar os domínios externos com os quais os usuários serão capazes de compartilhar arquivos, e até, em uma próxima atualização, auditar convites de compartilhamentos externos para garantir que os usuários não enviem dados confidenciais da empresa para as pessoas que não deveriam ter acesso a eles.

onedrivebusiness1

Usuários que compartilham arquivos através de links podem definir requisitos para acesso, permitindo que alguns arquivos sejam editados, outros apenas visualizados. Ou definir uma data de expiração para o link.

Já no que diz respeito às plataforma móveis, a Microsoft também atualizou os apps do Onedrive for Business para iOS e Android, incluindo novas capacidades. O aplicativo Android recebeu apoio para uso de arquivos disponíveis offline. Usuários podem acessar informações da chave sem ter uma conexão com a Internet.

E usuários iOS passam a contar com um novo menu de compartilhamento e a capacidade de anotação em arquivos PDF. 

onedrivebusiness2

Os usuários também verão uma interface Web simplificada para o serviço de armazenamento, graças às mudanças que a Microsoft disponibilizou primeiro para usuários do Onedrive voltado para o público de consumo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio