Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Novo smartphone LG G7 ThinQ traz tela maior, notch e câmera com IA
Novo smartphone LG G7 ThinQ traz tela maior, notch e câmera com IA
Home > Mobilidade

Novo smartphone LG G7 ThinQ traz tela maior, notch e câmera com IA

Ainda sem preço e data de lançamento definidos, novo top de linha da LG conta ainda com chip Snapdragon 845, 4GB de RAM e câmera traseira dupla.

PC World / EUA

02/05/2018 às 12h34

lgg7thinq_625.jpg
Foto:

O notch (entalhe) chegou oficialmente ao mundo Android. Na esteira do V30S THinQ, revelado em fevereiro durante o MWC 2018, em Barcelona, a LG anunciou nesta quarta-feira, 2/5, o LG G7 ThinQ, que traz um processador poderoso, uma câmera com Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML/Aprendizado de Máquina) e tela maior.  

O novo G7 ThinQ possui um display QHD “super brilhante” de 6,1 polegadas, que consegue atingir um brilho de máximo de até 1.000 nits, enquanto usa 35% menos energia do que o antecessor LG G6. A fabricante sul-coreana voltou a usar LCD no G7 após mudar para OLED no V30.

Assim como o iPhone X, a proporção de tela do G7 é de 19.5:9, o que resulta em um display mais alto do que o LG G6, com proporção de 18:9. Isso acontece porque o novo G7 ThinQ possui um notch (entalhe) no topo, em vez de uma borda reta, também a exemplo do smartphone top de linha da Apple. Mas não há razão para temer a novidade: isso porque a LG está fornecendo uma opção nas configurações de software para “sumir” com o notch. 

Além da tela maior e desse notch no topo da tela, o G7 ThinQ possui todas as configurações esperadas de um smartphone top de linha em 2018. Confira as especificações abaixo:

Dimensões: 153.2 x 71.9. x 7.9mm

Processador: Snapdragon 845

RAM: 4GB

Armazenamento interno: 64GB

Câmera traseira: Dual 16MP f/1.6 + f/1.9 

Câmera frontal: 8MP

Bateria: 3.000mAh 

Em termos de design, o G7 parece mais com um sucessor do V30 do que do G6, com os seus cantos arredondados e a câmera montada na vertical. Também há dois novos botões nas laterais: power (que não faz mais parte do sensor de impressão digital) e Google Assistente (com isso, não é mais preciso estar com a tela ligada para acionar o Assistente).

lgg7thinq_62502.jpg

E não é só o novo botão que é inteligente. Assim como no V30S, o termo ThinQ no nome do G7 se refere à câmera inteligente AI Cam, que analisa a cena que você está registrando para indicar as melhores configurações. Pré-configurações para coisas como pessoas, flores, animais e comida te ajudarão a capturar fotos mais ousadas, com a câmera do G7 usando uma série de filtros feitos para melhorar a cena. E com Machine Learning e upgrades que não estão presos aos updates de sistema do Android, a LG diz que a câmera do G7 ficará mais inteligente à medida que for usada.

Outra novidade da câmera é um modo “super brilhante” que detecta quando uma cena está escura demais para a abertura padrão e aumenta automaticamente o brilho digitalmente para capturar mais detalhes. A fabricante também adicionou um modo retrato à câmera secundária, com a possibilidade de desfocar o fundo antes e depois de capturar a imagem.

O LG G7 estará disponível nas cores platinum gray, aurora black, Moroccan blue, e raspberry rose. A empresa não revelou quando o smartphone será lançado nem quanto irá custar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site