Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Novo golpe no WhatsApp visa lucrar com beneficiários do Bolsa Família
Novo golpe no WhatsApp visa lucrar com beneficiários do Bolsa Família
Home > Internet

Novo golpe no WhatsApp visa lucrar com beneficiários do Bolsa Família

Segundo alerta da PSafe, mais de 180 mil pessoas receberam mensagem que prometia adiantar 13ª salário do benefício

Da Redação

06/07/2019 às 14h22

Foto: Shutterstock

Mais um novo golpe ronda o WhatsApp a espreita da falta de atenção dos brasileiros. Desta vez, o alvo são os beneficiários do programa Bolsa Família. A mensagem maliciosa que circula pelo app traz um link que fala sobre inscrições para receber o 13º salário do Bolsa Família, mas na verdade, trata-se de um golpe.

Ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página que traz uma imagem com a seguinte mensagem: "Aviso aos beneficiários do Bolsa Família. Governo abre este mês as inscrições para quem vai receber o décimo terceiro salário do programa".

A PSafe, empresa de cibersegurança que identificou a campanha maliciosa, diz que pelo menos 180 mil pessoas receberam, acessaram e compartilharam o link. Vale lembrar que Ministério da Cidadania informa que a comunicação com aqueles que recebem o benefício se dá por meio do extrato e não por WhatsApp.

"É importante suspeitar desses links que chegam via redes sociais e, na dúvida, procurar os canais oficiais", alerta Emilio Simoni, diretor do laboratório de pesquisa em segurança digital da PSafe.

Nesta semana, outro golpe também tentou se aproveitar da instabilidade que o WhatsApp sofreu para atrair vítimas. Voltou a circular no aplicativo a oferta de um suposto WhatsApp Gold, uma versão que seria premium ao mensageiro, mas que na verdade, não passava de outra tentativa de pegar seus dados e dinheiro.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site