Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Novo chip da Apple promete economia de bateria para o iPhone 11
Novo chip da Apple promete economia de bateria para o iPhone 11
Home > Mobilidade

Novo chip da Apple promete economia de bateria para o iPhone 11

A13 Bionic promete gastar até 30% menos energia do que modelo anterior

Da Redação

11/09/2019 às 21h45

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Apple apresentou a sua nova linha de iPhones nessa terça-feira (10). Entre tantas novidades, o iPhone 11 traz um novo chipset, o A13 Bionic. Com a promessa de ser o sistema de CPU e GPU mais poderoso do mundo para smartphones, o chip possui desempenho até 20% mais rápido que o do seu antecessor, o A12 Bionic.

Fabricado pela TSMC, o chip possui 8,5 bilhões de transistores, quatro núcleos de CPU de eficiência e 2 núcleos de CPU de desempenho. Além disso, o A13 Bionic foi otimizado para tarefas de machine learning, com capacidade de executar 1 trilhão de operações por segundo.

Outro detalhe importante é o que o chipset foi projetado para melhorar o tempo de bateria dos aparelhos, queixa bastante frequente entre os usuários de iPhone de todo o mundo. De acordo com a Apple, o A13 Bionic gasta até 30% menos energia do que o modelo anterior. Uma das razões para isso é uma técnica que permite que o chip ative apenas determinadas áreas para a execução de tarefas específicas.

Durante a apresentação, a Apple afirmou que o desempenho do A13 Bionic é superior não só ao A12, mas também aos chips da concorrência, como o Snapdragon 855, do Galaxy S10+; Kirin 980, do Huawei P30 Pro; e Snapdragon 845, do Google Pixel 3. No entanto, até o momento não foram feitos testes de especialistas externos que comprovem a informação.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site