Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Novo app do Google avisa amigos e familiares em casos de emergência
Novo app do Google avisa amigos e familiares em casos de emergência
Home > Mobilidade

Novo app do Google avisa amigos e familiares em casos de emergência

Chamado de Contatos de Confiança, aplicativo permite que usuário selecione seus contatos mais próximos para compartilhar sua localização e outros dados.

PC World / EUA

06/12/2016 às 10h22

googletrustedcontacts_625.jpg
Foto:

Os serviços do Android, do Google, já trabalham em tempo integral para tornar nossa vida mais fácil, mas um novo aplicativo da gigante pode, na verdade, salvá-la. Chamado de Contatos de Confiança (Trusted Contacts, em inglês), o app conecta você com as pessoas mais próximas da sua vida para que elas possam te encontrar em uma emergência.

Para configurar o aplicativo, você só precisa designar as pessoas com as quais quer compartilhar sua localização, e o Google vai avisá-las sobre o seu pedido. No entanto, ao contrário de serviços como Familio ou GeoZilla, o Contatos de Confiança não é para marcar encontros e reuniões. 

O aplicativo é especificamente feito para situações em que você precise de ajuda imediata dos seus amigos e familiares mais próximos (ou eles precisem de você). Na próxima vez em que estiver em uma emergência, poderá usar o app para enviar sua localização para um dos contatos. Ou, caso não possa usar o telefone, o aplicativo vai enviar automaticamente a sua localização para eles se você não responder a um pedido dentro de cinco minutos.

As pessoas do outro lado, no caso seus amigos e familiares escolhidos, poderão fazer um check in e ver se você esteve ativo recentemente, assim como o quanto você ainda possui de bateria no aparelho.

Por enquanto disponível apenas para aparelhos Android, o novo aplicativo também ganhará em breve uma versão para iPhones, segundo o próprio Google.

O impacto na sua

Aplicativos de rastreamento de localização não são algo novo, mas a abordagem do Google para isso parece interessante. Não é algo muito intrusivo e esperamos que a maioria das pessoas nunca precise usá-lo. Mas um pouco de tranquilidade extra nos nossos smartphones nunca foi demais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio