Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Novo app da Uber para motoristas mostra faturamento em tempo real
Novo app da Uber para motoristas mostra faturamento em tempo real
Home > Internet

Novo app da Uber para motoristas mostra faturamento em tempo real

Ferramenta também mostra uma barra de status para ajudar motoristas buscarem áreas onde há maior demanda de corridas decidirem próxima localização que podem buscar com base na demanda de corridas

Da Redação

11/04/2018 às 12h29

uber_454498672.jpg
Foto:

A Uber lançou nessa terça-feira (10) um novo aplicativo dedicado para o motoristas que inclui algumas mudanças importantes que eram, constantemente, pedidas pelos próprios motoristas. A principal delas é uma ferramenta que acompanha o faturamento das corridas em tempo real.

A novidade integra um movimento da Uber que começou em meados do ano passado quando a companhia anunciou um programa batizado de "180 dias de Mudança", que prometeu incluir alguns benefícios aos motoristas, como possibilidade de gorjetas e compensação pelo tempo gasto na espera de passageiros. As medidas vinham endereçar o crescente descontentamento do que a empresa chama de "colaboradores". 

O novo app traz outros recursos como uma barra de status que visa ajudar motoristas buscarem áreas onde há maior demanda de corridas. 

"Precisamos também pensar no longo prazo e o lugar óbvio para começar isso é o aplicativo dos motoristas", disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado.

No mesmo dia, a empresa aproveitou para anunciar o seu trabalho utilizando machine learning para tornar as corridas de motoristas mais seguras, em especial, no Brasil. Segundo a Uber, a tecnologia tem ajudado a identificar riscos com base na análise, em tempo real, dos dados das milhões de viagens realizadas diariamente por meio do seu aplicativo. 

A ferramenta consegue bloquear viagens consideradas potencialmente arriscadas para o negócio, a menos que o usuário forneça detalhes adicionais de identificação. A medida acontece, de acordo com a própria companhia, principalmente após começar a aceitar pagamento em dinheiro em veículos parceiros. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site