Home > Internet

Novo aplicativo gratuito informa tempo de espera em hospitais de SP

Chamado de SOSPS, app para aparelhos iOS e Android monitora as unidades de Pronto Socorro de mais de 30 hospitais particulares da Grande SP.

Da Redação

02/02/2017 às 17h58

sosps_625.jpg
Foto:

Um novo aplicativo mobile chamado SOSPS promete ajudar os pacientes que não estejam em condições de emergência ao informar o tempo médio de espera nos pronto-socorros de hospitais particulares de São Paulo.

Já disponível para aparelhos iOS e Android, o app gratuito monitora o tempo de espera em mais de 30 hospitais privados da Grande São Paulo, incluindo os serviços de Pronto-Socorro e Pronto Atendimento Clínico Adulto e Infantil.

Atualmente em versão piloto, o aplicativo desenvolvido pela Healthier Internet monitora hospitais das seguintes cidades paulistas: São Paulo, Barueri, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul

Além dos dados sobre o atendimento no Pronto Socorro, o SOSPS também integra dados de trânsito e mapeamento para informar aos usuários qual o tempo de deslocamento para cada um dos hospitais mostrados no aplicativo.

Como informam os criadores do aplicativo, o foco da solução são os pacientes em condições clínicas que não representam urgência ou emergência. As informações sobre o tempo de espera nos hospitais são atualizadas diversas vezes ao dia, em todos os períodos: manhã, tarde e noite.

sosps02.jpg

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail