Nokia vai demitir 350 funcionários na Finlândia
Corte de empregos na terra natal da empresa faz parte de plano para economizar cerca de US$800 milhões até o próximo ano.
Da Redação
15/01/2019 às 17h39

A fabricante de equipamentos de rede Nokia vai cortar 350 empregos na Finlândia, conforme informações da Reuters. Atualmente, a companhia conta com cerca de 6 mil funcionários na sua terra natal.
Segundo a agência de notícias, as demissões fazem parte de uma iniciativa da empresa finlandesa para economizar aproximadamente 800 milhões de dólares até o próximo ano.
“As mudanças planejadas são indispensáveis para assegurar a competitividade da Nokia em longo prazo”, afirmou o diretor das operações da companhia no país, Tommi Uitto, em um comunicado sobre o assunto.
Além disso, o executivo falou dos planos da companhia em relação ao 5G. “O desenvolvimento inicial do nosso negócio de 5G tem sido forte e vamos ampliar os nossos investimentos nesta tecnologia crítica.”
De acordo com a Reuters, as ações da Nokia caíram 0,7% após o anúncios sobre os cortes de empregos na Finlândia.
Vale notar que atualmente os smartphones e celulares Nokia são fabricados pela finlandesa HMD Global, que licenciou o uso da marca no segmento há alguns anos.