Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Netflix anuncia novo recurso de áudio de alta qualidade
Netflix anuncia novo recurso de áudio de alta qualidade
Home > Internet

Netflix anuncia novo recurso de áudio de alta qualidade

Segundo empresa, o chamado "high-quality audio" entre uma experiência mais próxima do que os criadores ouviram no estúdio

Da Redação

02/05/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

Boa notícia para os usuários do Netflix: a plataforma de streaming anunciou nesta semana um novo recurso que promete oferecer uma melhor experiência em termos de qualidade de áudio para os seus conteúdos. A funcionalidade em questão, chamada simplesmente de “áudio de alta qualidade” (“high-quality áudio”, no original em inglês), entrega uma taxa de bits mais alta, de acordo com a companhia.

“Demos esse nome direto porque ele se encaixa: o áudio de alta qualidade entrega áudio que soa mais próximo do que os criadores ouvem no estúdio, então cada detalhe é capturado para uma experiência mais rica e intensa”, afirma o Netflix em um post no seu blog.

Além disso, aponta a empresa, a novidade em questão se adapta a possíveis limitações de conexão com a Internet ou do aparelho, de forma que o usuário receba o melhor áudio possível de acordo com as suas capacidades. “Isso é similar ao que já fazemos para o vídeo”, explica a plataforma.

Com isso, quem tiver um televisor com suporte para áudio 5.1 ou Dolby Atmos poderá ter um som de melhor qualidade, dependendo da velocidade da conexão. Segundo o Netflix, o áudio 5.1 estará disponível para conexões entre 192kbps e 640 kbps, enquanto o Dolby Atmos para conexões entre 448kbps e 768kbps.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio