Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Nasa levará primeira mulher à Lua em 2024 durante Missão Artemis
Nasa levará primeira mulher à Lua em 2024 durante Missão Artemis
Home > Inovação

Nasa levará primeira mulher à Lua em 2024 durante Missão Artemis

Agência espacial divulga orçamento para o programa batizado com o nome da deusa grega gêmea de Apollo

Da Redação

16/05/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

Com o programa Apollo, a NASA levou os primeiros homens para superfície da Lua nos anos 60 e 70. Agora, a agência espacial trabalha em um projeto que mandará a primeira mulher à Lua em 2024. E a missão espacial já tem nome: Artemis, uma homenagem à deusa grega da Lua e irmã gêmea do deus Apolo.

O nome foi revelado na segunda-feira (13), depois que a NASA divulgou atualizações do orçamento para levar novamente astronautas à Lua em 2024. Desde março, quando a NASA começou a acelerar as iniciativas que serão realizadas nos próximos cinco anos para a missão, Jim Bridenstine, o administrador da agência espacial, manifestou que as primeiras pessoas que voltariam à Lua seriam um homem e uma mulher.

“Eu acho que é muito bonito que 50 anos depois da Apollo, o programa Artemis levará o próximo homem e a primeira mulher à Lua”, declarou Jim Bridenstine, o administrador da NASA, em entrevista ao site The Verge. Pai de uma menina de 11 anos, ele espera que a missão encoraje sua filha a se enxergar como uma das próximas mulheres que poderão ir à Lua no futuro.

Em abril, Bridenstine revelou que a mulher que fará parte do programa será uma americana, sem detalhar mais informações. Ainda em sua fase inicial, o programa Artemis está dependendo de diversos projetos para avançar, como a aprovação do orçamento pelo congresso americano. Ao mesmo tempo, a NASA ainda está desenvolvendo um foguete e uma cápsula de tripulação que levarão os astronautas, bem como novos hardwares específicos para a missão, incluindo mecanismos de pouso lunar.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio