Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Mulher é detida em resort de Donald Trump portando suposto malware
Mulher é detida em resort de Donald Trump portando suposto malware
Home > Internet

Mulher é detida em resort de Donald Trump portando suposto malware

Yujing Zhang também portava quatro celulares, um HD externo, um laptop e dois passaportes chineses

Da Redação

04/04/2019 às 14h41

Foto: Shutterstock

Uma mulher chinesa foi presa por Agentes do Serviço Secreto do EUA depois de tentar entrar no resort Mar-a-Lago, localizado na Flórida e de propriedade do presidente Donald Trump. Ela portava um pen drive com malware, quatro celulares, um HD externo, um laptop e dois passaportes chineses.

A prisão aconteceu no sábado (30), durante visita do presidente. Yujing Zhang foi acusada de mentir para um agente federal e de tentar obter acesso a uma área restrita. Ela teria apresentado dois passaportes a um agente do Serviço Secreto e informado que iria para a piscina.

Os oficiais não encontraram o nome dela na lista de acesso ao local. Segundo depoimento de funcionários, a mulher teria sido autorizada a entrar no resort por empregados que relacionaram seu sobrenome a um dos sócios do local. No entanto, eles desconfiaram quando ela não conseguiu dar explicações claras e informou que iria a um evento organizado pela Associação Sino-Americana das Nações Unidas.

O evento, contudo, não foi identificado pela equipe que, então, comunicou o Serviço Secreto. Após ser detida, Zhang teve seus pertences recolhidos. Dessa forma, investigadores encontraram um malware malicioso no pen drive que estava com ela. Não há evidências de que o malware contido no pen drive tenha chegado aos aparelhos eletrônicos de Trump ou à rede pública Mar-a-Lago. Mesmo assim, o fato da mulher conseguir entrar no resort aumenta as preocupações do governo americano sobre suas práticas de segurança.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site