Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Mozilla corrige bug que afetava extensões e muda regras para aumentar segurança
Mozilla corrige bug que afetava extensões e muda regras para aumentar segurança
Home > Internet

Mozilla corrige bug que afetava extensões e muda regras para aumentar segurança

Navegador passará a barrar extensões com códigos ofuscados a partir do dia 10 de junho

Da Redação

06/05/2019 às 13h30

Foto: Shutterstock

Usuários do Mozilla Firefox enfrentaram alguns problemas para acessar o navegador no último final de semana. Eles reportaram que não era possível instalar extensões e as existentes pararam de funcionar. A Mozilla reconheceu o bug ocorrido devido a um certificado que expirou e que trabalhava para reparar a falha.

O reparo, segundo a Mozilla, será entregue a todos os usuários automaticamente. A companhia ainda sugeriu aos usuários que se sentiram afetados para não deletarem ou mesmo reinstalar extensões, porque isso iria remover qualquer dado acumulado.

A empresa ainda anunciou que passará a barrar extensões com códigos ofuscados. Em resumo, a partir do dia 10 de junho, programas que tenham códigos-fonte que dificultam deliberadamente o entendimento deles para proteger a essência dos mesmos não serão mais aceitos. Isso porque a prática cria uma brecha de segurança.

Caitlin Neiman, gerente de add-ons da plataforma, reforçou o prazo limite para desenvolvedores se adequarem. “Nós vamos continuar permitindo códigos simplificados, concatenados e qualquer outros gerados por máquinas, desde que haja o código-fonte incluso. Se uma extensão usar códigos ofuscados, é essencial que se submeta uma nova versão até 10 de junho que remova isso para evitar que seja rejeitado ou bloqueado”.

A Mozilla também anunciou que continuará derrubando programas e outras extensões que possam criar vulnerabilidades ou ainda comprometer a privacidade do usuário.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio