Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Ministério Público investiga suposto vazamento de dados da Fiesp
Ministério Público investiga suposto vazamento de dados da Fiesp
Home > Internet

Ministério Público investiga suposto vazamento de dados da Fiesp

Segundo órgão, objetivo do inquérito é analisar as circunstâncias do suposto incidente de segurança e apurar as responsabilidades por eventuais danos causados

Da Redação

23/11/2018 às 0h14

hacker-teclado-shutterstock.jpg
Foto:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) anunciou nesta quinta-feira, 22/11, que abriu uma investigação sobre um suposto vazamento de dados pessoais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

O objetivo é “investigar as circunstâncias do suposto incidente de segurança envolvendo o banco de dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, bem como apurar as responsabilidades pelos danos causados”, conforme o inquérito civil público do caso, instaurado pela Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial do órgão.

De acordo com o documento, assinado pelo promotor de justiça e coordenador da Espec, Frederico Meinberg Ceroy, os dados que teriam sido vazados no incidente de segurança incluiriam nome, RG, CPF, sexo, data de nascimento, endereço completo, e-mail e telefone.

Além disso, o texto em questão aponta também que essas informações estavam disponíveis em um banco aberto e não criptografado do Elasticsearch, “com possibilidade de amplo acesso público”, sendo que a maior coleção de dados teria informações de mais de 34 milhões de pessoas.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site