Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Ministério Público abre investigação sobre game Bolsomito 2K18
Ministério Público abre investigação sobre game Bolsomito 2K18
Home > Internet

Ministério Público abre investigação sobre game Bolsomito 2K18

Órgão diz que jogo tem intenção de prejudicar Bolsonaro e causar danos morais a movimentos sociais. Título disponível no Steam premia jogador por matar minorias.

Da Redação

11/10/2018 às 9h57

bolsomito2k18_625.jpg
Foto:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) anunciou nesta quarta-feira, 10/10 que abriu um inquérito para investigar a BS Studios, startup responsável por desenvolver o game Bolsomito 2K18, que vem causando polêmica nesta semana no país.

Isso porque o recém-lançado título, disponível na plataforma Steam, traz um personagem baseado no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e cujo objetivo é matar minorias, incluindo gays, negros, feministas e integrantes do movimento dos sem terra, para ganhar pontos.

“No entendimento do Ministério Público, o jogo possui clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas”, afirma o órgão em sua página.

Além disso, o MPDFT vai notificar a Steam para que interrompa a venda de Bolsomito 2K18 em sua plataforma e informe os dados dos responsáveis pelo game – o órgão diz trabalhar para para identificar e qualificar os responsáveis pela BS Studios.

bolsomitogame01.jpg

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site