Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft Word ganha editor de inteligência artificial para melhorar seus textos
Microsoft Word ganha editor de inteligência artificial para melhorar seus textos
Home > Internet

Microsoft Word ganha editor de inteligência artificial para melhorar seus textos

Companhia levou ferramenta 'Ideas' para o popular editor de textos. Recurso consegue até mesmo analisar linguagem para garantir palavras apropriadas

Mark Hachman, PC World (EUA)

07/05/2019 às 8h00

Foto: Divulgação

No ano passado, a Microsoft levou inteligência artificial para o PowerPoint com o Ideas, uma ferramenta para sugerir melhorias nas apresentações. Agora, a Microsoft está adaptando o Ideas para o Microsoft Word, oferecendo, bem, "ideias" para melhorar a sua escrita também.

Embora o Word já corrija palavras com erros ortográficos e sugira alterações na sua gramática, o Ideas vai um pouco além. O serviço não apenas resume a extensão da palavra e quanto tempo levará para ler o documento, mas também observa mais de perto o seu idioma, sugerindo palavras mais apropriadas quando necessário. O Ideas também analisa sua linguagem para garantir que ela seja adequadamente inclusiva de gênero. A Microsoft anunciou as mudanças em seu evento para desenvolvedores, o Microsoft Build em Seattle na segunda-feira (06/05).

O Ideas continua a evoluir como o Office ao aproveitar a inteligência artificial e a colaboração para melhorar ainda mais. Não faz muito tempo que os documentos do Office não tinham a opção de salvar automática em tempo real para o OneDrive. Versões anteriores do Word incluíam o Office Insights, que aplica o Bing a mais contexto em uma determinada palavra. Agora, o Word não apenas permite colaboração e edição em tempo real por meio da nuvem. O novo recurso Ideas do Word poderá enviar automaticamente e-mails para colegas pedindo ajuda.

Mary Votava Sheppard, gerente sênior de marketing de produto da Microsoft, explicou como. Basicamente escrevendo-se uma nota, o Word irá adicionar uma nota à sua lista de tarefas, assumindo que você tenha ativado. Se você acrescentar o "@" em outra pessoa - como escrever “@JoeSmith” antes de um texto, o Word enviará um e-mail para a pessoa apropriada, incluindo o contexto da citação, e pedirá a essa pessoa para fazer o acompanhamento.

A disponibilidade para o idioma português do recurso ainda não foi anunciada pela Microsoft.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio