Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft vai cortar 5 mil empregos
Microsoft vai cortar 5 mil empregos
Home >

Microsoft vai cortar 5 mil empregos

Paris - Receita líquida da empresa teve queda de 11% no trimestre fiscal terminado em dezembro.

IDG News Service/França

22/01/2009 às 12h51

Foto:

demissoes_microsoft_88.jpgA Microsoft anunciou nesta quinta-feira (22/01) que vai demitir 5 mil funcionários por causa da queda no faturamento em seu último trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro. Apesar de não registrar prejuízo nos resultados, a empresa está aproveitando o momento para adequar sua estrutura e enfrentar a crise econômica global com mais tranqüilidade.

A receita bruta da Microsoft subiu 2% no trimestre fiscal, mas a receita líquida teve queda de 11%. No final do período, a empresa registrou lucro líquido de 4,17 bilhões de dólares com receita de 16,6 bilhões de dólares.

A receita com softwares caiu 8%, por causa da queda nas vendas de PCs ao redor do mundo. Já as assinaturas de serviços de tecnologia cresceram 15%. A área de entretenimento da companhia registrou um crescimento de 3%, principalmente por causa da alta demanda pelo Xbox 360.

Segundo a Microsoft, os cortes atingirão funcionários das áreas de pesquisa e desenvolvimento, marketing, finanças, departamento jurídico, recursos humanos e tecnologia ao longo dos próximos 18 meses. Cerca de 1.400 funcionários começarão a ser demitidos nesta quinta-feira. A Microsoft Brasil enviou comunicado esclarecendo que o anúncio de redução de quadros não afetou a operação da empresa no País.

A companhia projetou que as demissões vão proporcionar uma economia de 1,5 bilhão de dólares. Como nem todos os funcionários serão demitidos neste ano, a empresa espera economizar 700 milhões de dólares no ano fiscal de 2009. A Microsoft disse que uma queda de receita nos próximos dois trimestres “é quase certa”.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site