Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft recebe sinal verde para concluir compra da Skype
Microsoft recebe sinal verde para concluir compra da Skype
Home >

Microsoft recebe sinal verde para concluir compra da Skype

Comissão Federal do Comércio dos EUA deu ao acordo de US$ 8,5 bilhões a condição de "finalização antecipada".

Computerworld/EUA

20/06/2011 às 10h40

Foto:

A Microsoft recebeu sinal verde das agências reguladoras antitruste para completar a aquisição da empresa de telefonia via Internet Skype.

Em parecer, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) concedeu ao acordo a condição de "early termination" (finalização antecipada, em tradução livre).

Em maio, a Microsoft anunciou ter concordado em pagar 8,5 bilhões de dólares pela empresa. Assim que a fusão estiver completa, a Microsoft deverá fazer com que o Skype possa ser utilizado em produtos como o Xbox e o Kinect e também no sistema operacional móvel Windows Phone. Os usuários do Skype também deverão ser conectados a serviços e produtos da Microsoft, como Lync, Outlook e Xbox Live.

A Microsoft afirmou que vai continuar a investir nos clientes Skype para plataformas não-Microsoft.

Trâmites
De acordo com a Lei Hart-Scott-Rodino (HSR Act) em vigor nos EUA, as partes envolvidas em certas fusões e aquisições de grande porte devem preencher uma notificação pré-fusão e esperar por análise governamental, informa o site da FTC.

As partes que propõem o acordo devem enviar uma cópia do documento à FTC e outra ao Departamento de Justiça (DOJ), mas apenas a agência antitruste FTC dará um parecer sobre a proposta de fusão.

Os responsáveis pelo preenchimento e entrega da notificação podem solicitar que o período de espera termine antes do fim do prazo previsto pelos regulamentos, mas um eventual pedido de "early termination" só é concedido depois que a FTC e a divisão antitruste do DOJ terminem suas análises e decidam não adotar qualquer ação legal durante o período de espera, afirmou a FTC.

Em maio, a Microsoft afirmou que as partes esperavam obter todas as liberações regulatórios ainda durante o ano de 2011.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site