Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft fecha acordos para integrar dados de Facebook e Twitter no Bing
Microsoft fecha acordos para integrar dados de Facebook e Twitter no Bing
Home > Internet

Microsoft fecha acordos para integrar dados de Facebook e Twitter no Bing

Chefe da divisão online da Microsoft confirma que Bing reproduzirá tweets e atualizações do Facebook em seus resultados de busca.

Redação do IDG Now!

21/10/2009 às 16h57

Foto:

A Microsoft fechou acordos separados com a rede social Facebook e o serviço de microblog Twitter para a inclusão de informações em tempo real, como tweets e atualizações de status, nos resultados do buscador Bing.

Os acordos foram anunciados pelo chefe da divisão de serviços online da Microsoft, Qi Lu, durante o evento Web 2.0 Summit, que acontece em São Francisco entre os dias 20 e 22 de outubro.

A confirmação aparece quase duas semanas depois da jornalista Kara Swisher, do blog BoomTown, adiantar que o Twitter mantinha negociações separadas e não exclusivas com Microsoft e Google para a indexação de tweets.

Além das mensagens curtas do Twitter, o Bing também buscará e reproduzirá atualizações publicadas por usuários do Facebook, chamadas de status, o que, segundo Kara, torna a movimentação ainda mais vantajosa para a Microsoft.

O Facebook já afirmou que tem cerca de 40 milhões de atualizações feitas por seus mais de 300 milhões de usuários diariamente, de acordo com ela.

O acordo prevê que nem todos serão disponíveis no Bing, apenas aqueles cujos usuários concordarem na divulgação, afirmam fontes da jornalista.

Qi Lu afirmou que a integração das informações do Facebook estará disponível “mais tarde”, sem prazo para uma versão de testes.

Segundo o blog oficial do Bing, o buscador terá uma sessão própria para o Twitter, onde uma nuvem de tags mostrará os assuntos mais publicados no serviço de microblog.

"Nós agora temos acesso a todo o feed público do Twitter e apresentamos a versão de testes da busca Bing para o Twitter para você brincar (nos Estados Unidos, por enquanto)”, afirma post no blog do Bing.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site