Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft e Razer podem lançar mouse e teclado para o Xbox
Microsoft e Razer podem lançar mouse e teclado para o Xbox
Home > Inovação

Microsoft e Razer podem lançar mouse e teclado para o Xbox

Entretanto, diferença de agilidade entre mouse e controle pode ser um desafio para desenvolvedores

PC World (EUA)

26/06/2018 às 14h15

logitech-mouse.jpg
Foto:

Desde que a Microsoft lançou o Xbox One, existem rumores sobre usá-lo com um computador, inclusive com suporte a mouse e teclado para complementar o controle do videogame. Agora, por meio de uma parceria com a Razer, a novidade parece mais próxima da realidade. 

Windows Central revelou que a Microsoft e a Razer apresentaram uma parceria no começo do ano, apontada como a “solução definitiva de um teclado e um mouse para Xbox One”. Obviamente, o mouse USB usa as mesmas APIs usadas no Windows, dessa forma, o usuário seria capaz de desconectar um mouse usado no PC e conectá-lo ao Xbox. 

Apesar de parecer fácil, a Microsoft começou a falar sobre essa evolução há dois anos e tanto o Windows quanto o Xbox passaram por várias atualizações em seus sistemas operacionais desde então. Um dos potenciais problemas é o fato de que o simples mapeamento das funções do controle em diferentes entradas pode estar sendo substituído por problemas técnicos. 

De acordo com o Windows Central, a Microsoft também publicou alertas sobre como o suporte ao mouse e o teclado – considerados dois dos devices mais precisos para o jogador – poderiam afetar o game. 

O Windows permite que os jogadores de PC ajustem o mouse para permitir saltos quase instantâneos na tela, enquanto os controles são geralmente considerados mais lentos e menos precisos. A competição em um campo de batalha, por exemplo, seria afetada se os jogadores do Xbox usando um controle pudessem desafiar os jogadores usando um mouse e um teclado. 

Segundo a empresa, devido a presença do mouse e do teclado, os jogadores poderiam ficar restritos a modos especiais ou filas separadas de acordo com o modo de entrada. Caberia aos desenvolvedores decidir como implementá-los. 

O que isso significa para você

O The Verge relata que a Microsoft e a Razer fizeram suas apresentações na conferência de desenvolvedores Xfest no ano passado, o que daria legitimidade adicional a reportagem. Mas o suporte a mouse e teclado é certamente um campo minado para gamers e desenvolvedores. Deverão os desenvolvedores incluir e criar filas especiais para os jogadores de PC e jogadores de console jogarem juntos? 

Ou esses mesmos desenvolvedores veriam isso como uma fragmentação de um grupo de base de jogadores? O suporte a mouse e teclado é praticamente necessário para qualquer tipo de jogo de estratégia em tempo real, mas para atiradores competitivos na primeira pessoa - onde as tensões já estão altas - pode ser complicado.

> Acompanhe o IDG Now! também no Facebook, Twitter e Instagram

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio