Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft e PF estendem parceria de combate à pedofilia para o RJ
Microsoft e PF estendem parceria de combate à pedofilia para o RJ
Home >

Microsoft e PF estendem parceria de combate à pedofilia para o RJ

São Paulo - Microsoft apóia uso de sistema de rastreamento em operações voltadas à pedofilia. Parceria deve ser aberta a outros órgãos.

Redação do IDG Now!

23/09/2008 às 8h42

Foto:

A Polícia Federal (PF) e a Microsoft Brasil estenderão a parceria que mantém para combate à pedofilia no Rio de Janeiro, revelou a PF nesta quarta-feira (23/09).

A parceria se dá por meio do programa CETS (Child Exploitation Tracking System),  ferramenta criada por investigadores que, com apoio da Microsoft, auxilia nas operações relacionadas à pedofilia. A idéia é que, além da PF, outros órgãos policiais do país possam ter acesso à ferramenta.

Atualmente, Canadá, Chile, Indonésia, Itália, Romênia, Reino Unido e Brasil utilizam o software com cerca de 540 investigadores o acessando regularmente nestes países. No momento, a Austrália está em fase de implantação e outros seis países avaliam a adoção do software nas suas apurações.

A implantação do CETS começou, no Brasil, com um acordo em novembro de 2006. O sistema foi atualizado com sua última versão 2.0 e, após adequações efetuadas para atender ao padrão da Policia Federal, o programa está pronto para ser utilizado como ferramenta no combate à pedofilia. Além da capacitação da equipe de suporte, já foram treinados cerca de 50 agentes, e espera-se capacitar mais 200 agentes até o final de 2008.

No início do mês, a PF promoveu uma ação para combater a pedofilia online em 7 Estados.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site