Home > Mobilidade

Microsoft e Baidu anunciam parceria para desenvolver carros autônomos

Pelo acordo, a Baidu utilizará alguns dos serviços da nuvem Microsoft Azure em sua plataforma Apollo fora da China, sua terra natal.

Da Redação

18/07/2017 às 19h25

MicrosoftHQ__625.jpg
Foto:

A Microsoft e a Baidu anunciaram nesta terça-feira, 18/7, uma parceria para o desenvolvimento técnico de carros autônomos pelo mundo.

Pelo acordo, a Baidu utilizará alguns dos serviços da nuvem Microsoft Azure em sua plataforma aberta Apollo fora da China, sua terra natal.

Em seu comunicado para a imprensa sobre o assunto, a Microsoft diz que irá aplicar a sua Inteligência Artificial, aprendizado de máquinas e recursos de rede neural profunda nos dados da nuvem global.

“Os veículos atuais já possuem um nível impressionante de sofisticação quando se trata de sua capacidade de capturar dados. Ao aplicar na nuvem global nossa Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e recursos de rede neural profunda para esses dados, podemos acelerar o trabalho já feito para tornar os veículos autônomos mais seguros”, explica o vice-presidente corporativo da Microsoft, Kevin Dallas.

Vale notar que a Microsoft já fechou parcerias anteriores com fabricantes automobilísticas, como BMW, Ford, Toyota e Volvo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail