Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft diminui distância da VMware no mercado de virtualização
Microsoft diminui distância da VMware no mercado de virtualização
Home >

Microsoft diminui distância da VMware no mercado de virtualização

Framingham - Apesar de Hyper-V atingir 23% das vendas no mercado x86 no 2º trimestre, Microsoft figura em 3º lugar atrás de VMware e Virtuozzo.

Network World/EUA

17/10/2008 às 11h47

Foto:

A VMware continua mantendo sua liderança no mercado de virtualização x86, mas a Microsoft está fazendo um esforço muito grande com seu Hyper-V, mostram as estatísticas do IDC.

No segundo trimestre de 2008, a participação da VMware na receita do mercado de virtualização foi de 78%, ficando abaixo dos 86% do trimestre anterior. Já a participação da VMware em novas vendas foi de 44% no segundo trimestre, uma queda em relação aos 51% do ano anterior, porém maior em relação ao primeiro trimestre de 2008, que atingiu 42%.

A Microsoft capturou 23% das novas vendas com o Hyper-V e o Virtual Server 2005, um aumento em relação aos 20% do ano passado e dos 18% do primeiro trimestre deste ano. Mas a receita obtida pela Microsoft representa apenas 1,1% da renda total que circulou no mercado x86, disse o analista do IDC Brett Waldman, apontando que este segundo trimestre foi o primeiro no qual a Microsoft distribuiu um produto pago.

O Virtuozzo, da Parallels, alcançou 16% da receita no segundo trimestre, ficando em segundo lugar, atrás da VMware.

A VMware, apesar de perder um pouco de sua participação de mercado, tem assistido um aumento anual em receita numa taxa de 27%. Este é um indicativo dos saudáveis ganhos do mercado de virtualização.

Em todo o mundo, as vendas de licenças de virtualização cresceu 53% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2007, ainda de acordo com o relatório trimestral sobre o mercado de virtualização do IDC. Esta taxa de crescimento, no entanto, é lenta. No primeiro trimestre de 2008, o IDC havia observado um crescimento de 72% no período de um ano.

"O ligeiro declínio na taxa de crescimento indica que o mercado está mostrando sinais de maturidade e os grandes negócios estão diminuindo. Para continuar crescendo, os fornecedores da tecnologia precisarão atingir novos segmentos de clientes, como empresas de médio porte", completou Waldman.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio