Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft corrige 23 vulnerabilidades em seus produtos, 13 críticas
Microsoft corrige 23 vulnerabilidades em seus produtos, 13 críticas
Home > Inovação

Microsoft corrige 23 vulnerabilidades em seus produtos, 13 críticas

Problemas afetam Windows, Office, Silverlight e .Net Framework, e podem levar à execução remota de códigos maliciosos na máquina

Juan Carlos Perez, do IDG News Service

08/05/2012 às 20h01

Foto:

Como de costume a Microsoft liberou na terça-feira (8/05) – a segunda do mês – novo patch de segurança. Ele corrige 23 vulnerabilidades encontradas nos produtos da empresa,  algumas das quais, críticas, conforme a própria gigante informa em seu blog oficial.

São sete boletins ao todo, que solucionam problemas identificados no Windows, no Office, no .Net Framework e no Silverlight. No pior dos cenários, cibercriminosos podem tomar controle da máquina e executar códigos maliciosos remotamente.

O primeiro patch crítico corrige uma vulnerabilidade que afeta o Office 2003 e 2007, para Windows, e 2008 e 2011, para Macs, que poderia ser explorada a partir de um documento infectado no formato rich-text (RTF). Se bem sucedido, o cracker ganharia a mesma credencial de acesso que o usuário que utilizava o computador no momento do ataque possuía. A falha foi reportada privativamente à Microsoft.

O segundo boletim crítico conserta dez falhas, que atingem o Office, o Windows, o Silverlight e o .Net Framework.  O PC poderia ser invadido ao visitar uma página com fontes TrueType contaminadas. O terceiro soluciona dois problemas também encontrados no .Net Framework, explorados se o internauta acessasse um endereço  infectado a partir de um navegador apto a rodar aplicações XBAPs.

Os usuários que configuraram seus sistemas para instalar as atualizações automaticamente não têm com que se preocupar. Caso contrário, é preciso acessar o Microsoft Update ou o Windows Updatee concluir o processo manualmente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site