Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft confirma lançamento do Cortana para aparelhos Android e iOS
Microsoft confirma lançamento do Cortana para aparelhos Android e iOS
Home > Mobilidade

Microsoft confirma lançamento do Cortana para aparelhos Android e iOS

Mas nem todas as funcionalidades serão mantidas: a abertura de apps e a mudança de configurações por comandos de voz ainda será limitada ao Windows Phone.

PC World / EUA

26/05/2015 às 15h52

windows_phone_81_cortana 520.jpg
Foto:

A Microsoft está levando o Cortana para smartphones operados por iOS e Android, estendendo o assistente pessoal controlado por voz para além das plataformas Windows 10 e Windows Phone. Embora não tenha data certa, o lançamento para Android acontecerá em junho, na Google Play Store. A versão para iPhone está prevista para o segundo semestre.

Com o Cortana, os usuários serão capazes de ditar emails, marcar reuniões e conduzir pesquisas online usando comandos de voz. O aplicativo também permitirá a configuração dos dispositivos para receberem notificações como placares esportivos e informações de voo. 

O Windows 10 incluirá um programa para ajudar as pessoas a configurarem o aplicativo e sincronizarem seus PCs com os smartphones, sejam eles rodados por iOS, Android ou Windows Phone. Batizado de Phone Companion , ele ainda permitirá a sincronização do OneNote, Music, Office e OneDrive entre os dispositivos. 

Mas nem todas as funções do Cortana disponíveis para Windows Phone se traduzirão para as outras plataformas inicialmente.  A Microsoft não tem pleno acesso ao funcionamento interno dos outros sistemas operacionais, limitando sua operação. Uma das funções excluídas será a abertura do aplicativo por comando de voz, já que isso exigiria acesso ao microfone do aparelho. Por enquanto, a possibilidade de abrir apps e mudar configurações através de comandos de voz ainda será limitada aos dispositivos operados por Windows Phone.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site