Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft anuncia o fim oficial do Kinect
Microsoft anuncia o fim oficial do Kinect
Home > Inovação

Microsoft anuncia o fim oficial do Kinect

Lançado em 2010 com foco inicial no Xbox 360, o sensor de movimentos vendeu mais de 35 milhões de unidades ao longo deste período.

Da Redação

25/10/2017 às 11h17

kinectxboxone_62502.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou nesta semana o fim oficial do seu sensor de movimentos Kinect, que deixará de ser produzido pela empresa de Redmond.

Lançado no final de 2010 com foco inicial no Xbox 360, o Kinect vendeu mais de 35 milhões de unidades. O acessório chegou a ser o aparelho com vendas mais rápidas em 2011. 

Com o lançamento do Xbox One, sucessor do Xbox 360, o Kinect começou a perder mercado e relevância devido a problemas de compatibilidade, o que fez com que a Microsoft lançasse um gadget para permitir a conexão do acessório com o Xbox One S, versão menor do console.

Apesar de terminar sua trajetória em um momento de baixa, o Kinect certamente foi um aparelho importante, tanto que muitas das suas tecnologias estão presentes em aparelhos atuais, como o HoloLens e câmeras Windows Hello e os novos headsets com suporte para Windows Mixed Reality.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site