Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft anuncia abertura de 32 novas lojas para as festas de fim de ano
Microsoft anuncia abertura de 32 novas lojas para as festas de fim de ano
Home > Inovação

Microsoft anuncia abertura de 32 novas lojas para as festas de fim de ano

Em 2011, a empresa disse que planeja abrir 75 lojas nos próximos três anos. Novos locais abrirão nas próximas semanas e serão anunciados em breve

Ed Oswald, PC World/EUA

11/09/2012 às 14h22

Foto:

A Microsoft tem um grande mês pela frente, com o lançamento do Windows 8 e seu tablet Surface chegando em outubro. Para apoiar estes lançamentos, a empresa abrirá 32 novos pontos de venda nos EUA e no Canadá.

O anúncio não é nenhuma surpresa, mas o número de lojas é. No mês passado, por meio de anúncios de emprego, 12 lojas da MS foram descobertas. No entanto, a lista desta segunda-feira (10) é muito maior, e mostra que a empresa está levando a sério a expansão de sua presença no varejo.

Em 2011, a Microsoft disse que planeja abrir 75 lojas nos próximos três anos. Enquanto não há indicação de que esses novos locais - que serão abertos principalmente para a temporada de festas – serão permanentes no varejo, a empresa pode decidir manter abertos aqueles com melhor desempenho.

A companhia de Redmond se recusou a fornecer mais detalhes sobre as novas lojas ou suas datas de abertura. A empresa disse apenas que as mesmas abrirão nas "próximas semanas", e que os locais adicionais serão anunciados em breve.

As novas lojas provavelmente ficarão perto das da Apple. Quase todos os locais anunciados na segunda-feira estão perto de algum complexo da companhia de Cupertino, aparentemente por  questões de design. Ambas as empresas têm uma grande temporada de festas de fim de ano chegando. 

A Microsoft pode enxergar a competição frente a frente com a Apple em shoppings como uma boa estratégia de negócios, especialmente agora que terá um tablet próprio.  Uma vez que a companhia está  deixando o Surface disponível  apenas em suas lojas, deixá-lo à vista de tantos consumidores (que também podem estar comprando iPads) quanto possível é uma boa jogada.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site