Home > Internet

Microsoft agora oferece recursos do Outlook para usuários do Gmail

No entanto, ferramentas só podem ser acessadas por meio do aplicativo Mail and Calendar, do Windows 10.

PC World / EUA

24/04/2017 às 15h36

gmailwindows10_625.jpg
Foto:

Em breve, contas do Gmail não serão tratados como se fossem de segunda classe no Windows 10. A Microsoft anunciou no final de semana que alguns dos principais recursos do Outlook.com e outros e-mails hospedados pela empresa chegarão às contas do Gmail.

 

As mudanças estarão disponíveis por meio do aplicativo Mail and Calendar, do Windows 10, o que significa que os usuários do Gmail não as verão fora de um aparelho Windows 10. Os novos recursos incluem Focused Inbox, e rastreamento de viagem e pacotes. A Microsoft também disse que vai estender “busca melhor e mais rápido” para o Gmail pelo app Mail.

 

Os novos recursos serão liberados nas próximas semanas para os membros do programa de testes Windows Insider. A Microsoft não revelou uma linha do tempo para quando os usuários finais recebeão as novidades.

 

Alguns usuários podem afirmar que o Inbox, do Gmail, já oferece uma habilidade parecida de filtro. No entanto, o Inbox usa uma interface muito diferente do Gmail, enquanto que a Focused Inbox é apenas uma versão filtrada da sua caixa de entrada padrão, facilitando a adaptação ao recurso.

 

A Microsoft disse que os usuários precisarão autorizar a empresa a sincronizar seus e-mails, calendários e contatos para a nuvem da Microsoft para usar os novos recursos. Parece que a Microsoft vai perguntar aos usuários pelo menos duas vezes se eles querem usar os novos recursos.

“Você saberá que a nova experiência está disponível para a sua conta quando receber um pedido para atualizar as suas configurações de conta do Gmail. Caso você perca o primeiro pedido, iremos te lembrar novamente algumas semanas depois”, afirmou a Microsoft em um post no seu blog sobre o assunto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail