Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft acelera troca da marca Nokia e terá expansão de lojas no Brasil
Microsoft acelera troca da marca Nokia e terá expansão de lojas no Brasil
Home > Inovação

Microsoft acelera troca da marca Nokia e terá expansão de lojas no Brasil

Empresa remodela mais de 50 pontos no Brasil. Primeira loja inaugura esta semana em SP com smartphones Lumia, Office 365 e cartões Xbox Live e Skype

Da Redação

27/04/2015 às 13h06

MicrosoftStore.jpg
Foto:

O processo de substituição da marca Nokia no varejo acontece um ano após a aquisição da área de dispositivos da companhia pela Microsoft, e abrange mais do que a remodelação dos mais de 50 pontos de venda em 13 estados brasileiros. Além dos smartphones da família Lumia e acessórios, as lojas terão o nome Microsoft e passarão a comercializar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros.

A primeira loja autorizada da Microsoft a ser inaugurada no Brasil, e também a 1ª da América do Sul, é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, da Águia Telecom, que possui outros 27 pontos de venda da marca no país. A loja será inaugurada no dia 29. Os primeiros 100 consumidores que adquirem qualquer smartphone Lumia da loja ainda receberão um brinde especial.

Atualmente, a Microsoft possui lojas próprias distribuídas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. No Brasil, as lojas e os quiosques utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop e ainda há planos de expansão para quase triplicar o número de PDVs até o final de 2016.

“Essa estratégia de mudança de marca representa uma enorme oportunidade para ampliarmos a presença da Microsoft no varejo e o contato direto com os consumidores, que passarão ter acesso ao nosso portfólio completo de produtos e serviços”, comenta Cármine Silvestri, diretor-geral da divisão de Mobile Devices da Microsoft no Brasil. 

Além da troca da fachada, do mobiliário e da ampliação da oferta de produtos, o espaço receberá prateleiras inteligentes, inéditas no varejo brasileiro. O sistema utiliza o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, para identificar o cliente e interagir com ele em tempo real. Um exemplo disso é quando a pessoa olha ou pega algum produto em exposição. Na mesma hora, vídeos sobre o produto são exibidos na tela de uma TV e acessórios compatíveis são sugeridos.

O Kinect ainda será utilizado como ferramenta dos lojistas para que compreendam ainda melhor os desejos e as necessidades dos consumidores. O aplicativo utilizado neste caso será o HeatMapping, que faz um mapeamento de calor e movimento na loja, monitorando a circulação dos clientes dentro dela. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio