Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Microsoft 365 quer se consolidar como plataforma para desenvolvedores
Microsoft 365 quer se consolidar como plataforma para desenvolvedores
Home > Internet

Microsoft 365 quer se consolidar como plataforma para desenvolvedores

Empresa de Redmond anunciou novos recursos e atualizações para impulsionar a criação de apps inteligentes, incluindo a plataforma Windows Machine Learning.

Da Redação

07/05/2018 às 10h22

microsoftlogodestaque_62502.jpg
Foto:

Legenda:

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 7/5, durante a sua conferência anual para desenvolvedores Build, em Seattle, nos EUA, uma série de iniciativas para ampliar o alcance da Microsoft 365 como uma plataforma para desenvolvedores. Lançada originalmente no meio de 2017, a Microsoft 365 combina em uma única assinatura o Office 365 Enterprise, o Windows 10 Enterprise e recursos de segurança e mobilidade da gigante de Redmond para usuários corporativos.

“Hoje, muitos de vocês se considerariam desenvolvedores Windows ou Office. Ou desenvolvedores web que buscam usuários do Windows e do Office. Ou mesmo desenvolvedores mobile se perguntando como podem alinhar uma experiência móvel com outros aparelhos. Quando deixarem a Build 2018 nesta semana, esperamos que se considerem desenvolvedores Microsoft 365”, afirmou o VP corporativo de Windows, Joe Belfiore, que revelou ainda que o Office 365 possui atualmente 135 milhões de usuários comerciais mensais ativos.

Na prática, isso se traduz em novas funcionalidades e atualizações para a plataforma, além de uma melhor integração entre os ambientes web e mobile, tanto para desenvolvedores quanto para usuários finais. Confira abaixo algumas das principais novidades anunciadas pela Microsoft neste sentido. 

-“Your Phone”: o recurso agora permite que um usuário tenha acesso rápido a mensagens de texto, fotos e notificações do smartphone por meio de uma janela específica no seu PC. “Imagine poder arrastar e soltar rapidamente as fotos do seu smartphone em um documento no seu PC com um movimento ágil. – sem precisar tirar o celular do bolso”, afirma a Microsoft sobre a novidade, que começará a ser liberada aos participantes do programa Windows Insider “em breve”.

-Atualização do aplicativo Microsoft Launcher para Android que passará a oferecer acesso fácil a aplicativos corporativos pelo Microsoft Intune para os usuários Enterprise. 

-Update para o Sets, recurso anunciado no fim de 2017 e que agrupa aplicativos e arquivos por projeto. Segundo a Microsoft, os aplicativos UWP (Plataforma Universal do Windows) funcionarão com o Sets desde o início. A empresa aponta ainda que com “algumas mudanças simples”, os apps web ou Win32 dos desenvolvedores também serão suportados pelo Sets.

-Anunciados originalmente na Build 2017, os Adaptive Cards agora são suportados na Microsoft 365, o que “ajuda os desenvolvedores a criarem conteúdo interativo rico nas conversas”, segundo a Microsoft.  

-Pagamentos no Outlook por meio do Microsoft Pay. Com isso, os usuários poderão pagar contas e boletos diretamente da caixa de entrada. A Microsoft afirma que vários dos seus parceiros anunciarão suporte para a novidade nesta semana durante a Build.

Microsoft Graph e Machine Learning

A Microsoft também anunciou novidades que permitirão que os desenvolvedores criem aplicativos inteligentes e focados com base nas necessidades específicas de uma determinada empresa ou segmento de mercado.

A lista inclui APIs novas e atualizadas para o Microsoft Teams, serviço da empresa que rivaliza com o Slack, no Microsoft Graph, além de  integração mais profunda do SharePoint no Teams e suporte a aplicativos específicos das empresas no Teams – as companhias também poderão publicar apps customizados na Teams App Store. 

Outra novidade anunciada pela Microsoft é a Windows Machine Learning, uma nova plataforma que permite que os desenvolvedores criem modelos de Aprendizado de Máquina na nuvem e depois os implementem de maneira off-line.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site