Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Mesmo fora do ar, cópias do DeepNude são facilmente encontradas na internet
Mesmo fora do ar, cópias do DeepNude são facilmente encontradas na internet
Home > Mobilidade

Mesmo fora do ar, cópias do DeepNude são facilmente encontradas na internet

App polêmico que prometia gerar nudes falsos de mulheres foi suspenso, mas versões que prometem o mesmo serviço já estão na rede

Da Redação

05/07/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

O app DeepNude ficou conhecido na semana passada após a uma reportagem do Motherboard denunciar a ferramenta. Um dia depois de viralizar, o criador suspendeu o aplicativo alegando não ter estrutura e servidores suficientes para suportar o alto número de downloads.

Mas, de acordo com o The Verge, versões do aplicativo são facilmente encontradas na internet, com inúmeras cópias sendo compartilhadas em fóruns e redes sociais. O The Verge encontrou diversos links que oferecem downloads do DeepNude no app de troca de mensagens Telegram, o fórum 4chan, em descrições de vídeos do YouTube e até mesmo versões open source em repositórios do GitHub.

De acordo com uma reportagem do Motherboard uma versão atualizada do mesmo app estava sendo vendida em uma sala do Discord, por US$ 20. A versão atualizada, chamada de DeepNude V2 removia as marcas d'água e aparentemente era um software mais estável, mas não está mais disponível.

No Discord, os vendedores do DeepNude V2 diziam estar orgulhosos de apresentar uma versão mais completa e limpa do app. Já no GitHub, o app foi publicado com código aberto e o usuário que o publicou dizia estar incomodado com as pessoas estarem tentando censurar o conhecimento.

O The Verge testou a versão que removia as marcas d’água e recomendam que como qualquer software livre modificado, deve-se ter extrema cautela pois algumas versões podem incluir malwares.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio