Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Mercado Livre lança aplicativo para smartphones BlackBerry
Mercado Livre lança aplicativo para smartphones BlackBerry
Home > Mobilidade

Mercado Livre lança aplicativo para smartphones BlackBerry

Ferramenta, desenvolvida pela Navita, permite buscar produtos e fazer perguntas ao vendedor, empersa promete outras plataformas para breve.

Renato Rodrigues, do IDG Now!

04/08/2011 às 11h01

Foto:

O MercadoLivre e a Navita, especializada em soluções para mobilidade corporativa, anunciaram nesta quinta (4) o lançamento de um aplicativo para usuários de smartphones BlackBerry que permite pesquisas e compras no site de comércio eletrônico.

A ferramenta, inicialmente disponível apenas para o Brasil, permite navegar pelas categorias, buscar e comprar produtos. No entanto, ele não ordena os resultados por preços (do mais barato para o mais caro, e vice-versa), mas por faixas de preço, e não exibe a descrição completa do produto caso contenha HTML. A Navita disse que essas questões estão em análise.

Se o usuário já tiver um cadastro no Mercado Livre, também é possível logar-se e fazer perguntas ao vendedor. Ao clicar no botão "Comprar", o processo segue o caminho normal, tal como no desktop, mas não é possível finalizar o pagamento no celular - algo que virá em futuras versões. O app também exibe a reputação do vendedor e as fotos.

O software já pode ser baixado em uma página do ML ou na BlackBerry App World.

API
O desenvolvimento do aplicativo para smartphones BlackBerry foi possível devido ao processo de abertura da plataforma MercadoLivre, via API. 

“Este é um dos primeiros resultados concretos de nossa API, que cria oportunidades para parceiros apresentarem soluções inovadoras, que tragam oferta e demanda incrementais para o site”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil.

Segundo Fabio Nunes, diretor de Operações da Navita, o aplicativo do MercadoLivre terá em breve uma versão em espanhol e versões para Android, iOS e Symbian ainda este ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site