Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Mais de 40 empresas de internet aderem à campanha “Matem o IE6”
Mais de 40 empresas de internet aderem à campanha “Matem o IE6”
Home > Internet

Mais de 40 empresas de internet aderem à campanha “Matem o IE6”

Capitaneadas pelo site Weebly, usado para desenvolver outros sites, campanha pode alcançar até 30 milhões de internautas por mês.

Computerworld

05/08/2009 às 17h17

Foto:

A campanha para “assassinar” o navegador Internet Explorer 6 ganhou força neste mês, com a entrada do Weebly, site que ajuda o internauta comum a montar outros sites e conquistou o apoio de outras 40 empresas startups web. O objetivo é fazer com que o browser da Microsoft, que já tem oito anos de idade, seja praticamente “extinto” da rede mundial de computadores.

A audiência do Weebly e dos outros 40 sites somados é de mais de 30 milhões de internautas, de acordo com as próprias empresas. Um dos motivos para a campanha contra o IE6 ter ganho o apoio dessas empresas é que o antiquado navegador da Microsoft aumenta os custos de desenvolvimento de sites 2.0, que usam tecnologias dinâmicas, como as linguagens de programação Ajax.

“Os desenvolvedores não podem esperar para que o IE6 vá embora”, disse David Rusenko, chief executive officer do Weebly. Rusenko usou os contatos com a companhia de capital de risco que investiu em sua empresa para entrar em contato com as outras startups web e reforçar a campanha. “O IE6 aumenta o trabalho de desenvolvimento em 50%”, disse.

Agora, o Weebly enviou um código que exibe um alerta caso o internauta tente usar um site com o IE6. A mensagem diz: “Você está usando um navegador desatualizado. Para uma melhor experiência com esse site, por favor, atualize para um browser mais moderno.” Os navegadores sugeridos são o Chrome, o Firefox 3.5 e o Internet Explorer 8.

No mês passado, a campanha também recebeu o apoio do portal de vídeos YouTube, que exibe mensagem semelhante, e do Digg, que vai deixar de funcionar com o navegador da Microsoft.

Além disso, uma petição no Twitter já coletou quase 10 mil assinaturas pedindo que os internautas deixem de usar o navegador, enquanto o Facebook exibe mensagens pedindo para os usuários atualizarem o navegador desde fevereiro deste ano.

A Microsoft já reconheceu que o IE6 não é o melhor navegador disponível atualmente e pede que os usuários migrem para a atual versão, a 8. Por outro lado, a empresa reconhece que alguns usuários podem ter dificuldade para fazer a atualização do browser. Oficialmente, o IE6 será atualizado e receberá suporte da companhia até abril de 2014, quando o Windows XP e o navegador serão descontinuados.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio