Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Mais de 100 mil brasileiros recorreram a fintechs para abrir negócios em 2019
Mais de 100 mil brasileiros recorreram a fintechs para abrir negócios em 2019
Home > Inovação

Mais de 100 mil brasileiros recorreram a fintechs para abrir negócios em 2019

Pela facilidade e agilidade, fintechs também têm se tornado uma opção para quem não consegue crédito em bancos tradicionais

Da Redação

11/04/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Segundo levantamento realizado pela Simplic, fintech que oferece empréstimo online a pessoas físicas, mais de 100 mil brasileiros receberam um empréstimo online nos últimos meses com o objetivo de abrir um negócio próprio este ano.

O levantamento foi realizado entre outubro e dezembro de 2018 e analisou mais de 790 mil solicitações de pessoas de todas as regiões do Brasil. No ranking por estados, São Paulo ficou em primeiro lugar, somando mais de 28 mil pedidos de crédito concedidos, seguido pelo Rio de Janeiro, com mais de 12 mil solicitações direcionadas para novos negócios e pelo estado da Bahia, com mais de 7 mil pessoas contempladas. Os dados ainda mostram que 51% das solicitações foram realizadas por homens e 49% por mulheres.

Os “bancos digitais” já se tornaram uma opção segura para muitos dos brasileiros. Segundo pesquisa recente do Google, quando o assunto é serviços financeiros, os brasileiros se mostraram mais satisfeitos com as fintechs. Cerca de 71% das pessoas afirmaram que estão contentes com esse serviço, enquanto 42% têm o mesmo sentimento com os bancos.

Pela facilidade e agilidade dos processos, as fintechs também têm se tornado uma alternativa para quem não consegue crédito em instituições financeiras tradicionais. Além de taxas mais baixas, a boa experiência nas plataformas começa a ganhar importância. Para quem é cliente de bancos tradicionais, a principal influência para mudança ainda é a indicação de amigos, mas cada vez mais brasileiros têm recorrido ao motor de buscas do Google e ao YouTube para obter mais informações sobre as fintechs e sua reputação.

IDG Now agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site