Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Maioria dos brasileiros teme malware de mineração de criptomoedas
Maioria dos brasileiros teme malware de mineração de criptomoedas
Home > Inovação

Maioria dos brasileiros teme malware de mineração de criptomoedas

Segundo novo estudo da empresa de segurança, 86,6% dos entrevistados disseram temer que seus dispositivos sejam infectados por uma ameaça do tipo.

Da Redação

11/07/2018 às 12h19

segurancadestaque_625.jpg
Foto:

O temor de ter um dispositivo infectado pelo cada vez mais comum malware de mineração de criptomoedas já atinge uma parte significativa dos brasileiros, segundo nova pesquisa da Avast.

De acordo com a empresa de segurança, 86,6% dos brasileiros temem que seus aparelhos sejam infectados por uma ameaça do tipo – apenas 13,38% dos entrevistados disseram não temer esse malware. 

O levantamento, no entanto, mostra que muitas pessoas no país ainda não compreendem totalmente como essas ameaças funcionam. Isso porque quase metade dos entrevistados (46,3%) acredita que o malware de mineração não pode afetá-las se eles não possuírem criptomoedas, o que não é verdade.

Além disso, o estudo da Avast também destaca que ainda que pouco mais da metade dos brasileiros (60,44%) disseram ter ouvido falar sobre o malware de mineração de criptomoedas ou sobre sites infectados com a ameaça. Por outro lado, 84,36% dos entrevistados disseram estar familiarizados com as moedas digitais.

Conforme explica a companhia de segurança, o malware de mineração pode ser executado de forma clandestina em segundo plano em qualquer dispositivo inteligente, seja computador, smartphone ou aparelho de IoT (Internet das Coisas). 

A pesquisa da Avast foi realizada ao longo do último mês de abril, quando foram entrevistados mais de 1.900 usuários de PCs. Dentre eles, 12,47% possui ou investe em criptomoedas e 27,95% está planejando investir em moedas digitais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site