Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
MacKenzie Bezos doará metade de sua fortuna à caridade
MacKenzie Bezos doará metade de sua fortuna à caridade
Home > Internet

MacKenzie Bezos doará metade de sua fortuna à caridade

Ex-mulher do fundador da Amazon, a escritora disse que tem uma 'quantidade desproporcional de dinheiro para compartilhar'

Da Redação

28/05/2019 às 18h31

Foto: Reprodução/The Giving Pledge

A escritora MacKenzie Bezos, ex-mulher do fundador da Amazon, Jeff Bezos, informou nesta terça-feira (28) que irá doar metade de sua fortuna à caridade. Segundo informações da agência de notícias AP, MacKenzie assinou o The Giving Pledge, uma campanha criada em 2010 pelo investidor bilionário Warren Buffet e Bill Gates e sua esposa Melinda Gates, que incentiva bilionários a doarem parte de suas fortunas para causas de caridade.

Aqueles que assinam concordam em realizar doações enquanto estão vivos ou dão instruções para isso em seu testamento. Eles também decidem para onde e como o seu dinheiro deve ser doado. Em uma carta assinada por MacKenzie, ela não diz, entretanto, em quais causas ela pretende doar seu dinheiro.

Com o divórcio, MacKenzie ficou com 4% das ações da Amazon, o equivalente a 36 bilhões de dólares. "Há muitos recursos que cada um de nós pode tirar de nossos cofres para compartilhar com os outros - tempo, atenção, conhecimento, paciência, criatividade, talento, esforço, humor, compaixão. Além de todos os recursos que a vida tem alimentado em mim, eu tenho uma quantidade desproporcional de dinheiro para compartilhar. Minha abordagem para a filantropia continuará a ser cuidadosa. Vai levar tempo, esforço e cuidado", escreveu MacKenzie.

No Twitter, Bezos deu apoio à ex-mulher: "MacKenzie será incrível, cuidadosa e eficiente na filantropia e estou orgulhoso dela. Sua carta é tão linda", escreveu.

Os Bezos anunciaram o divórcio em janeiro deste ano depois que o tabloide National Enquirer revelou que o fundador da Amazon estava tendo um caso com uma ex-apresentadora de TV. Ele chegou a acusar o tabloide de chantageá-lo com a ameaça de publicar suas imagens íntimas. A publicação em questão negou as acusações.

Atualmente, o The Giving Pledge conta com um número de 204 pessoas que assinaram o acordo para caridade. Jeff Bezos não está entre elas. Em 2018, ele doou cerca de 2 bilhões de dólares para famílias sem teto e em situação de pobreza. O valor foi doado por meio de um fundo chamado Bezos Day One Fund, criado com Mackenzie Bezos.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site