Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Com resultado ruim, lucro por ação da Nokia cai 28% no 3º trimestre
Com resultado ruim, lucro por ação da Nokia cai 28% no 3º trimestre
Home >

Com resultado ruim, lucro por ação da Nokia cai 28% no 3º trimestre

Paris - Participação no mercado móvel da fabricante finlandesa cai 1 ponto percentual em relação a 2007, e lucro líquido sofre queda de 5%.

IDG News Service/França

16/10/2008 às 9h07

Foto:

A Nokia informou, nesta quinta-feira (16/10), que seu lucro por ação caiu 28% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2007, ficando com ganhos de 0,39 centavos de dólar por ação.

O rendimento do trimestre encerrado no dia 30 de setembro totalizou 17,68 bilhões de dólares, número que desapontará os analistas que esperavam algo próximo de 18,59 bilhões de dólares. A cifra representa uma queda de 5% em relação ao ano anterior.

A empresa informou lucro líquido de 1,47 bilhões de dólares, queda de 30% em relação aos 2,1 bilhões de dólares  registrados no mesmo período em 2007.

Durante o trimestre, a Nokia fechou a aquisição da Navteq, distribuidora de mapas digitais para sistemas GPS (Global Positioning System), trazendo vendas adicionais de 210 milhões de dólares, mas perda operacional de 108 milhões de dólares.

A Nokia vendeu 117,8 milhões de dispositivos móveis, alcançando 38% de participação no mercado. Há um ano, a fabricante tinha 39% de fatia, e o número caiu também em comparação com o segundo trimestre, quando a empresa respondia por 40% do mercado.

Um dos fatores que afetou os resultados da Nokia foi o movimento para celulares mais baratos. No período, as vendas de dispositivos móveis cresceram 8% em volume, mas caíram 7% em valor.

A Nokia acredita que sua participação no mercado móvel se manterá estável ou crescerá no quarto trimestre.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site