Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
LinkedIn supera marca de 20 milhões de usuários no Brasil
LinkedIn supera marca de 20 milhões de usuários no Brasil
Home > Inovação

LinkedIn supera marca de 20 milhões de usuários no Brasil

Com isso, país já é o terceiro em perfis na rede social profissional, atrás apenas de EUA e Índia. Número de mulheres também cresceu, subindo de 31% para 45%.

Da Redação

09/02/2015 às 11h44

linkedin_fachada 625.jpg
Foto:

O LinkedIn anunciou nesta segunda-feira, 9/2, que superou a marca de 20 milhões de usuários no Brasil. Com isso, o país fica em terceiro no ranking mundial de perfis da rede social profissional mundo todo, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. 

Lançado em 2010 no Brasil, o LinkedIn tinha fechado 2012 com 10 milhões de usuários; número que saltou para 15 milhões no final do ano seguinte.

De acordo com a rede, o perfil dos usuários se diversificou bastante nestes cinco anos de presença no Brasil. Se no início o padrão eram usuários das áreas de TI e Telecomunicações, hoje esse leque está bem maior, incluindo setores como Educação, Recursos Humanos, Saúde e Bem Estar, Marketing, Construção e Finanças. 

Além disso, vale destacar que a participação de mulheres aumentou consideravelmente no LinkedIn Brasil, passando de 31% para 45%.

Mundo

No total, a plataforma, que ganha dois novos usuários a cada segundo, possui aproximadamente 347 milhões de usuários no mundo todo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio