Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
LinkedIn anuncia ferramentas para ajudar usuários nas entrevistas de emprego
LinkedIn anuncia ferramentas para ajudar usuários nas entrevistas de emprego
Home > Internet

LinkedIn anuncia ferramentas para ajudar usuários nas entrevistas de emprego

Ferramentas incluem vídeos que buscam ajudar em processos seletivos. Lançamento, por enquanto, chega a países de língua inglesa

Da Redação

30/06/2019 às 11h41

Foto: Shutterstock

A preparação para uma entrevista de emprego é essencial para conquistar a vaga almejada. De acordo com LinkedIn, 54% dos candidatos afirmam que a fase de entrevistas é de moderada a extremamente desafiadora por dois motivos: incerteza e falta de confiança.

Pensando nisso, a rede social profissional criou um novo conjunto de ferramentas, visando auxiliar os usuários na preparação para esses momentos tão importantes. Para o desenvolvimento dessas soluções, o LinkedIn identificou as perguntas mais frequentes das entrevistas e, em seguida, estabeleceu parceria com especialistas em carreira, líderes de contratação e recrutadores profissionais para avaliar suas dicas.

Como resultado desse processo, nas próximas semanas os usuários poderão assistir a vídeos para aprender a lidar com os processos seletivos de forma mais eficaz. Para as assinaturas premium, também será oferecido acesso exclusivo a respostas de entrevistas com exemplos aprovados por especialistas.

Segundo o LinkedIn, as ferramentas serão lançadas nas versões para desktop e mobile em países de língua inglesa ainda neste mês. No momento ainda não há informações sobre a disponibilidade da novidade no Brasil.

Aprendendo na prática

Para ter sucesso nos processos seletivos, especialistas orientam que os candidatos invistam na prática. Com base nessa necessidade, 52% dos concorrentes bem sucedidos a vagas de emprego dos Estados Unidos se preparam antes das entrevistas criando respostas para possíveis perguntas complexas. Como parte dos novos recursos do LinkedIn, os usuários poderão simular entrevistas e revisar as suas respostas gravadas.

Até o final de agosto, a companhia também deve disponibilizar um sistema de compartilhamento das gravações com outros usuários, permitindo que os candidatos recebam feedback e orientações de seus contatos.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio