Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Lenovo abre vantagem sobre Dell e se aproxima da líder HP no mercado de PCs
Lenovo abre vantagem sobre Dell e se aproxima da líder HP no mercado de PCs
Home > Inovação

Lenovo abre vantagem sobre Dell e se aproxima da líder HP no mercado de PCs

Fabricante chinesa cresceu 43,7% no primeiro trimestre deste ano e HP, apenas 3,2%. Setor avançou 2,3%, contrariando as expectativas da IDC.

Agam Shah, IDG News Service

12/04/2012 às 16h29

Foto:

A Lenovo aumentou sua vantagem sobre a Dell no mercado de computadores pessoais, mas ainda é cedo para saber se ela é candidata a roubar a liderança da HP, informou o instituto IDC na última quarta-feira (11/04).

O crescimento da Lenovo é atribuído ao seu bom resultado na Ásia e à sua expansão nas Américas e na Europa. Suas vendas aumentaram em 43,7% na comparação do primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período do ano passado, atingindo 11,7 milhões de unidades entregues. As da Dell, por outro lado, caíram 2,1%.

Desta forma, a fabricante chinesa conquistou 13,4% do setor nos três primeiros meses deste ano, se aproximando da HP, que obteve 18% - crescimento de 3,2% em relação ao primeiro trimestre de 2011 - e se distanciando da Dell, que ficou com 11,6%. Vale lembra que, caso os tablets sejam considerados PCs, a Apple assume a primeira colocação.

Para Jay Chou, analista da IDC, embora a HP tenha se recuperado ela terá de fazer mais para impedir que a Lenovo tome seu lugar.

“A HP é indiscutivelmente mais forte na área comercial, o que será importante quando a economia voltar a crescer e as companhias começarem a gastar mais”, afirmou.

Ao todo, o mercado de computadores pessoais avançou 2,3% frente ao primeiro trimestre do ano passado, alcançando 87 milhões de unidades comercializadas e superando as expectativas do instituto, que esperava uma queda de 0,9%. A tendência é que as vendas ganhem novo impulso no final do ano, graças ao lançamento do Windows 8, que deve ocorrer em outubro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site