Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Lei que obriga conteúdo nacional pode afetar Netflix Brasil
Lei que obriga conteúdo nacional pode afetar Netflix Brasil
Home > Internet

Lei que obriga conteúdo nacional pode afetar Netflix Brasil

Serviços de streaming e sob demanda podem ter que diminuir títulos estrangeiros oferecidos para atingir meta de 30% de filmes e séries brasileiros exibidos.

Da Redação

03/02/2015 às 10h31

binge netflix 520.jpg
Foto:

Os assinantes do Netflix podem ter uma surpresa na programação do serviço caso a Ancine (Agência Nacional do Cinema) exija que serviços de vídeo sob demanda se enquadrem na Lei da TV Paga que obriga um mínimo de produção nacional.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo e do Comunique-se, o órgão estuda obrigar que 30% dos conteúdos oferecidos por serviços sob demanda, como Netflix, HBO Go, Telecine Play e Crackle, sejam compostos de filmes e séries independentes e nacionais.

A ideia da Ancine é rearranjar a lei para conseguir incluir os serviços sob demanda neste ambiente até o fim deste ano.

Com a Lei da TV Paga, em vigor desde 2011, a Ancine destaca que a produção nacional quadriplicou sua presença na TV por assinatura. No total, nada menos que 100 canais exibem com regularidade filmes e séries feitas no Brasil.

Programação

O problema, como aponta o Comunique-se, é que o Netflix pode acabar prejudicando seus assinantes para se enquadrar rapidamente na possível nova legislação.

Como possui apenas 200 produções brasileiras em meio a um total de 4 mil títulos, o serviço de streaming poderia ter que reduzir o catálogo de filmes estrangeiros para alcançar a meta de 30% - a outra alternativa, de aumentar a produção nacional, poderia ser barrada inicialmente por demandar mais tempo e custos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site