Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Justiça proíbe a venda do Galaxy S em países da Europa
Justiça proíbe a venda do Galaxy S em países da Europa
Home >

Justiça proíbe a venda do Galaxy S em países da Europa

Apple obteve em Corte da Holanda um parecer favorável na ação que acusa a Samsung de violação de patentes.

Redação Macworld Brasil

24/08/2011 às 12h39

Foto:

A Apple conseguiu hoje (24/8) na Justiça da Holanda uma vitória contra sua rival Samsung. Pela decisão de uma corte local, a fabricante sul-coreana está proibida de vender três modelos de seus smartphones em alguns países da Europa, segundo informações publicadas pela Fox News. Na lista dos produtos que foram barrados estão Galaxy S, S II e Ace. A decisão deve entrar em vigor até outubro.

Para barrar a venda, a Justiça utilizou como base o processo movido pela empresa do iPhone, que acusa a rival de violar patentes na produção de smartphones. A decisão se aplica à Holanda e a outros países nos quais as patentes em questão foram registradas (número ainda não definido).

Segundo o Wall Street Journal, a corte em questão julgou que a Samsung violou patentes relacionadas à rolagem de tela e navegação nos smartphones citados, mas rejeitou outras queixas da Apple, incluindo as que se referem à imitação de designs dos aparelhos.

O caso é mais um round em uma dura disputa  na Justiça. As duas empresas têm vários processos nos tribunais, nos quais se acusam de violação de patentes.

No último “episódio”, a Samsung acusou a rival de ter “roubado” o design do seu iPad de uma cena do clássico filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço” (1968), de Stanley Kubrick.  A ação da fabricante sul-coreana teve entrada na noite de 23/8, e inclui imagens do filme e links para assistir ao trecho de cerca de um minuto no YouTube.

Em outro fato curioso da disputa, a Apple está sendo acusada de utilizar provas falsas contra a Samsung, distorcendo imagens de smartphones e tablets para deixá-los mais parecidos com o iPhone e com o iPad.

No começo de agosto, a Apple já havia conseguido proibir a venda do Galaxy Tab na Europa,  decisão que foi depois derrubada por um tribunal da Alemanha.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site