Home > Mobilidade

Jovem é preso após roubar banco e usar patinete elétrico em fuga nos EUA

Segundo jornal, polícia local teria encontrado suspeito por meio de registro de aluguel de patinete da empresa Jump, do Uber

Da Redação

28/01/2019 às 15h09

Foto: Shutterstock

Um homem foi preso recentemente na cidade de Austin, nos Estados Unidos, sob a acusação de roubar um banco e usar um patinete elétrico alugado como veículo de fuga para o crime. As informações são do jornal local Austin American-Statesman e do The Verge.

Conforme o site, Luca Mangiarano é acusado de roubar uma unidade do BBVA Compass na capital do Texas no mês passado. Na ocasião, em dezembro de 2018, aponta o Statesman, o jovem de 19 anos entregou um bilhete exigindo o dinheiro do banco para um funcionário da instituição.

Após o roubo, Mangiarano então teria utilizado um patinete elétrico da empresa Jump, que é de propriedade do Uber, para fugir do local com o dinheiro, o que teria possibilitado a sua localização pelas autoridades locais, de acordo com informações do jornal.

Para chegar ao suspeito, a polícia, que tinha em mãos imagens que mostravam Luca alugando um patinete da Jump que acreditava ter sido usado na fuga do roubo, então entrou em contato com o Uber solicitando mais informações. Depois disso, a empresa forneceu dados como nome, endereço e número do cartão usado no aluguel em questão.

As autoridades também conseguiram conectar o suspeito com o crime ao rastrear o trajeto do patinete alugado do banco até o seu apartamento, além de verificar que Luca estava na região na hora do crime por meio dos dados da sua operadora de telefonia celular.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail