Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Jaguar Land Rover desenvolve tecnologia ‘5D’ para habilitar carros autônomos
Jaguar Land Rover desenvolve tecnologia ‘5D’ para habilitar carros autônomos
Home > Inovação

Jaguar Land Rover desenvolve tecnologia ‘5D’ para habilitar carros autônomos

Técnica combina diferentes fontes de dados e inteligência artificial. Com isso, expectativa é que carros consigam andar em qualquer condição de clima e ambiente

Da Redação

06/06/2018 às 16h52

land-rover-autonomous-1.jpg
Foto:

Legenda:

A Jaguar Land Rover anunciou nesta semana que está desenvolvendo carros autônomos capazes de dirigir fora de estrada em qualquer condição climática. Isso quer dizer que dada a evolução do chamado Projeto Cortex, a expectativa é que carros da fabricante conseguirão, eventualmente, operar em terrenos acidentados, sob chuva, gelo, neve ou neblina. 

Entregar esse tipo de habilidade está entre os principais desafios das montadoras de veículos, isso porque carros com o sonhado nível de autonomia 5 precisam ser capazes de lidar com diferentes contextos e obstáculos que não são apresentados em áreas controladas de testes.

Para endereçar esse tipo de "consciência", a Jaguar Land Rover diz que tem se debruçado sobre uma técnica de "5D", que combina dados acústicos, de vídeo, de radar, de detecção de luz e de detecção de distância (LiDAR) em tempo real. Fora isso, o aprendizado da máquina permite que o carro autônomo se comporte de maneira cada vez mais sofisticada, fazendo com que ele lide com qualquer condição climática em qualquer terreno. 

O Cortex foi anunciado, pela primeira vez em março de 2018, como parte da terceira rodada de financiamento para veículos conectados e autônomos da Innovate UK. 

O projeto desenvolverá a tecnologia por meio do desenvolvimento de algoritmos, otimização de sensores e testes físicos em pistas off-road no Reino Unido. A Universidade de Birmingham, reconhecida por suas pesquisas sobre radar e sensores para plataformas autônomas e Myrtle AI, além de especialistas em aprendizado de máquina, participam do projeto. 

 

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site