Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Itaú Unibanco utilizará reconhecimento facial para financiamento de veículos
Itaú Unibanco utilizará reconhecimento facial para financiamento de veículos
Home > Inovação

Itaú Unibanco utilizará reconhecimento facial para financiamento de veículos

Adoção da tecnologia tem como objetivo evitar fraudes e garantir que não ocorram problemas na aprovação e liberação de crédito

Da Redação

08/04/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

O Itaú Unibanco utilizará a tecnologia de biometria facial para aprimorar a segurança nas operações de financiamento de veículos. A nova ferramenta busca evitar fraudes e garantir que não ocorram problemas na aprovação e liberação de crédito para os clientes que desejam comprar carros novos e usados. A novidade estará disponível para os mais de 10 mil pontos de venda em que o Itaú está presente a partir deste mês de abril.

Todo processo de concessão de crédito automotivo feito nas concessionárias e lojas parceiras conta com uma plataforma do Itaú em que o cliente preenche seus dados em conjunto com o lojista e realiza o envio de documentos para solicitar o financiamento junto ao banco.

A tecnologia utilizará os dados já fornecidos pelo cliente para validar a formalização do contrato, sem impactos na agilidade do processo existente. Logo após o envio das informações preliminares, o cliente será contatado automaticamente pelo Itaú via e-mail e SMS com instruções para que possa ativar o sistema de câmera de seu celular e capturar uma foto instantânea que ajudará a validar a concessão de crédito.

A principal finalidade da nova ferramenta será assegurar que não aconteça nenhum tipo de fraude de manipulação de documentos durante o processo.

“O investimento em tecnologia para desenvolver soluções inovadoras visa desburocratizar o processo de compra e venda de veículos, melhorar a experiência de consumo e, consequentemente, a eficiência de toda a cadeia automotiva”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco. “No futuro, a medida visa tornar todo o fluxo ainda mais rápido para o cliente, com a possibilidade de envio de uma quantidade cada vez menor de documentos necessários para realizar a proposta de financiamento”, complementa.

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site