Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instalação do próximo update do Windows 10 vai demorar 30 minutos
Instalação do próximo update do Windows 10 vai demorar 30 minutos
Home > Inovação

Instalação do próximo update do Windows 10 vai demorar 30 minutos

Essa é a quantidade de tempo que o computador ficará inativo enquanto atualização é instalada. Updates anteriores levavam 82 e 51 minutos, respectivamente.

PC World / EUA

19/03/2018 às 16h24

microsoftlogodestaque_62502.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou que o próximo grande update do Windows 10 será instalado em cerca de 30 minutos – ao contrário do Creators Update, lançado em 2017 e cuja instalação levava mais de uma hora.

Apesar de o tempo total de instalação não ter mudado significativamente, a Microsoft disse que a próxima versão do sistema (conhecida pelo codinome Redstone 4 e pelo nome ainda não oficial Spring Creators Update) fará mais por trás das cenas enquanto você estiver usando ativamente o PC.

Isso reduzirá o tempo geral de inatividade para cerca de meia hora, em oposição aos 82 minutos do Creators Update e aos 51 minutos do Fall Creators Update.

Mas não espere que o Windows 10 leve exatamente 30 minutos para baixar e instalar o update. A Microsoft está movendo duas tarefas específicas para segundo plano – preparar o seu conteúdo de usuário (arquivos e documentos) para migração, e criar um diretório temporário para o novo sistema. Ao designar baixa prioridade para os dois processos, eles não deverão afetar negativamente o desempenho do seu PC enquanto você trabalha. 

O que isso significa para você

A Microsoft parece estar fazendo progresso em reduzir o tempo necessário para instalar upgrades importantes no seu PC, e isso é uma ótima notícia. 

Antigamente, você podia sair para tomar um café enquanto o processo era realizado. Hoje, especialmente com o avanço dos SSDs, os PCs iniciam e prosseguem em questão de segundos.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site