Home > Mobilidade

Instagram testa barra fixa do Stories que ‘segue’ usuários

Plataforma de histórias da rede social conta com cerca de 400 milhões de usuários ativos diários pelo mundo.

Da Redação

03/07/2018 às 10h55

instagra-stories_625.jpg
Foto:

O Instagram começou a testar recentemente um novo recurso para tentar impulsionar ainda mais o uso do Stories, que já é utilizado por cerca de 400 milhões de pessoas diariamente. 

Segundo o The Verge, trata-se de uma nova versão da barra do Stories, que normalmente fica no topo da tela. Com essa mudança em teste, a barra agora segue o usuário pelo feed da rede social à medida que você desce o dedo pela barra de scroll do aplicativo. 

“Estamos sempre testando maneiras de melhorar a experiência no Instagram e tornar mais fácil o compartilhamento de momentos com as pessoas que importam para você”, afirmou o Instagram em um comunicado sobre a novidade enviado ao The Verge.

Trilha sonora

Esse é apenas mais uma iniciativa do app para “bombar” o Stories. Recentemente, o Instagram anunciou um recurso que permite adicionar músicas de fundo nas histórias publicadas na plataforma (veja imagem abaixo).

Pela nova funcionalidade, o app do Instagram oferecerá diretamente milhares de músicas para que os usuários as adicionem como trilha-sonora para as suas Stories. 

A lista inclui faixas de artistas como Bruno Mars, Demi Lovato e Maroon 5 e a rede promete adicionar novas músicas diariamente à plataforma para que elas sejam usadas em segundo plano nas histórias publicadas pelos usuários.

instagrammusic01.jpg

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail