Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instagram pode começar a monetizar usuários populares
Instagram pode começar a monetizar usuários populares
Home > Internet

Instagram pode começar a monetizar usuários populares

Em entrevista à Bloomberg, VP de marketing do Facebook disse que companhia estuda modelos de compartilhamento de receita

Da Redação

02/06/2016 às 12h02

instagram2016_625.jpg
Foto:

O Instagram pode, futuramente, monetizar seus usuários populares. Uma espécie de incentivo para a criação de mais conteúdo para a plataforma que atualmente conta com 400 milhões de usuários ativos. 

Em entrevista à Bloomberg TV, Carolyn Everson, vice-presidente global para soluções em marketing do Facebook, que detém o Instagram, disse que a companhia está considerando compartilhar a receita gerada a partir de conteúdos de notícias, esportes e celebridades com seus usuários. 

“Conteúdo é extremamente importante para o Facebook e Instagram. Nós queremos ser a maior plataforma de distribuição e estamos tentando encontrar diferentes formas de ajudar produtores a monetizarem esse conteúdo. Estamos explorando modelos de compartilhamento de receita”, disse Carolyn à Bloomberg.

A reportagem também ressalta a importância do Instagram para o crescimento do próprio Facebook. Os anúncios na rede social de imagens devem gerar receita de US$ 1,5 bilhões em 2016, que representariam 15% das vendas totais de anúncios do Facebook, segundo a eMarketer. A plataforma conta com mais de 200 mil anunciantes, sendo que a maioria deles são pequenos negócios. 

Pequenas e médias empresas também integram parte importante da base de usuários do Instagram. Exemplo de que a companhia tem aumentado seus esforços para atender tais usuários foi o lançamento recente de ferramentas de analytics para perfis reconhecidos como de empresas. Os novos recursos se parecem com o Facebook Pages e ajudarão a medir o engajamento de seus seguidores, além de ajudar a promover seus posts.
 
 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site